No último dia 12 (sábado) São José de Ribamar e todos os artistas da região metropolitana e coletivos culturais ganharam um novo local voltado para as artes plásticas e visuais, a Galeria Gamela. O espaço comporta tanto exposições tradicionais, quanto instalações, performances e imersões.

A abertura do espaço trouxe uma exposição coletiva com o título Diálogos sobre o tempo, onde três   gerações de artistas ribamarenses apresentam sua arte: o decano João de Deus, que a trinta anos inspira o fazer cultural em Ribamar, apresenta seu olhar sobre o período da pandemia e seus impactos sobre cada um de nós, mesmo nos aspectos que preferimos seletivamente ignorar; Uendell Rocha lança um olhar poético sobre as quebradeiras de coco, em sua lida diária e cíclica, que respeita o tempo da natureza; Hugo Alves mostra sua ancestralidade pulsante e seu respeito pelo corpo resistência, pelo corpo em busca de sua identidade e história; já Namíbya Aick revela a poesia da construção de suas memórias esculpidas pelo tempo… Cada um a seu modo, nos fazem refletir sobre nossos próprios universos particulares de afeto e tempo.

A Galeria Gamela está incorporada ao Centro de Cultura Casa Gamela, que contará, além da galeria, com atividades de dança, teatro, capoeira, artesanato, oficinas de artes plásticas e visuais, ateliê infantil, clinica social de psicologia, e consultoria jurídica. Além de uma lojinha onde são disponibilizadas peças da artesã e artista visual Cinthya Ferreira, do ateliê Linhas e cores, também de São José de Ribamar.

A Galeria Gamela está aberta ao público de quarta a domingo, nos seguintes horários:

Quartas, quintas e domingos: das 9:00 às 12:00 h; das 15:00 às19:00 h.

Sextas e sábados: das 9:00 às 12:00 h; das 15:00 às :00 h.

Venha nos conhecer, tomar um café ou um drink, e apreciar a produção dos artistas locais.